Visão geral

mco2web

 

Os Misturadores ASGO são máquinas eficientes, robustas e fiáveis usados na produção de quase todo o tipo de produtos alimentares – salsicharia, fiambres formados, patés, hambúrgueres, picadas, almôndegas, kebabs, croquetes, recheios, massas de farinha, derivados de peixe, queijos, molhos, etc. – e cumprem com as exigências de segurança da última Directiva CE Máquinas.

Todos os nossos Misturadores têm cuba basculante para melhor e mais fácil operações de descarga e limpeza, braços de mistura duplos e paralelos (tipo ZZ, SS ou TT) para correcto e eficaz processamento de variados produtos alimentares, bem como integram um elevador de braço rotativo para carros de 200 L para carregamento da cuba (excepto no modelo de 150 L). Para este está disponível, como opção, um elevador de coluna para depósitos e carrinhos.

O estado-da-arte em termos de tecnologia está disponível nos Misturadores ASGO: versão a vácuo ou atmosférica, funcionamento em modo manual ou automático, sistema de arrefecimento criogénico por LIN ou LIC, sistema de arrefecimento ou aquecimento por liquido circulante em camisa dupla, velocidade fixa ou infinitamente variável nos braços de mistura, podendo todas as suas funções ser controladas por um PLC opcional comandado por um monitor táctil.

Este PLC opcional é montado em paralelo com um quadro de botoneiras e permite ao operador criar, guardar e chamar programas de fabrico em termos de tempos (total, para dentro e para fora e pausas), intervalos de vácuo, controlo de temperatura e velocidade de rotação dos braços de mistura. Informação relevante quanto a intervalos de manutenção, serviço e detecção de avarias eléctricas é também disponibilizada no monitor táctil.

 

 

Capacidade
Vácuo
Variação de velocidade
Controlador programável
Refrigeração CO2
Braços
150 L
     
Z, S ou T
300 L
Z, S ou T
600 L
Z, S ou T
1000 L
Z, S ou T
1300 L
Z, S ou T


Braços de mistura
Os misturadores ASGO podem ser fornecidos com três tipos de braços opcionais, cada um desenhado para misturar produtos específicos. Em baixo, é possível encontrar os braços de construção Z, S e T conforme as imagens respetivamente. Contacte o nosso departamento de comercial, de forma a encontrar informações adicionais sobre os braços adequados para trabalhar o seu produto específico.

Braços Z

Braços S

Braços T

zpaddlesweb spaddlesweb tpaddlesweb


Comando

A configuração base da máquina tem uma unidade de controlo manual por botões de pressão com protecção IP65. Esta unidade pode ser orientável para uma operação fácil. Aqui podemos encontrar todos os botões necessários para bascular a cuba, tampa e elevador. Os botões de controlo de mistura também estão incluídos.
Todos os comandos regulamentares de segurança estão incluídos como a paragem de emergência e botões bi-manuais para extração do produto da cuba de mistura. O comando inclui também um interruptor de alimentação principal.
A máquina poderá ser fornecida com um controlador programável, também com protecção IP65, e que inclui funções de controle do ciclo automático, definições programáveis baseados em tempo para a operação de mistura, pausa, vácuo, ar e refrigeração CO2. Alarmes de segurança de operação (cuba, tampa e elevador), diagnóstico de serviço e informações de dados de manutenção são características padrão em qualquer controlador programável ASGO. Configurações de velocidade de mistura, configurações de controle da faixa de temperatura de de refrigeração CO2 são incluídos de acordo com a respectiva opção.
Controlador programável ASGO fornece controlo total sobre os sistemas da máquina.

 

Arrefecimento criogénico (CO2) e variação de velocidade de mistura

O sistema de controlo de temperatura criogénico ASGO poderá ser incluído como opcional. Este opcional fornece controle de temperatura do produto numa gama de temperaturas personalizável. A tampa da cuba em aço inoxidável inclui uma válvula pneumática para controlo da exaustão, janelas de ventilação de ar e uma janela de observação. A leitura da temperatura é conseguido através de um sensor de temperatura PT 100.
A variação de velocidade de mistura integra um inversor de frequência de velocidade para controlar o motor elétrico principal. A gama de velocidade de mistura cobre desde 15 a 45 rotações por minuto.

 

Sistema de vácuo
Optional vacuum system provides control over air-product mixture. Vacuum level can be set by one manual regulator and also observed at the vacuum gauge. Vacuum system includes a vacuum pump and product vacuum filter. This prevents pump damages. According to mixer model we can find vacuum pump capacities from 21m3/h to 100m3/h. Vacuum pump final pressure fine quality range is 0,5 mbar.

Cradle
This device carries the trolley into operation. It includes a safety clamping device and a tilt adjusting device. The clamping device avoids accidental trolley exit from cradle. The safety device automatically closes after the beginning of lifting operation and it opens again when it touches the ground. The tilt adjusting device adjusts the cradle according to the ground surface angle in order to ease up the entrance of the trolley.